UPF amplia lista de cursos de graduação gratuitos pelo Parfor
Para o primeiro semestre de 2012 a UPF oferecerá os cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia, História e Matemática

A Universidade de Passo Fundo (UPF) ampliou a lista de cursos oferecidos por meio do Plano Nacional de Formação dos professores da Educação Básica (Parfor), coordenado pela CAPES. Para o primeiro semestre de 2012 a UPF está habilitada a oferecer os seguintes cursos de licenciatura: Pedagogia, Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia, História e Matemática. Professores em exercício na rede pública de educação básica podem realizar a pré-inscrição até o dia 10 de setembro de 2011 por meio da Plataforma Freire no endereço eletrônico http://freire.mec.gov.br.

Para quem nunca acessou a Plataforma é necessário clicar em “Primeiro Acesso à Plataforma Freire” para cadastrar o currículo. Para aqueles que já tiverem currículo cadastrado basta clicar em “Já sou cadastrado” para a pré-inscrição. As inscrições deverão ser validadas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor em exercício estiver vinculado, no período de 11 de setembro a 8 de outubro.

Conforme o coordenador do programa na UPF, professor Silvio Bedin, os cursos oferecidos pelo Parfor possuem o mesmo currículo dos cursos regulares, já aprovados pelo MEC, mas serão desenvolvidos em regime especial. Informações sobre os horários de funcionamento de cada curso e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3316.8296 ou no email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Dúvidas sobre o programa também podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 616161, opção sete, ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Assessoria de Imprensa UPF
 
Site da UPF
© 2013 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI